Acesso aos sites:
 
 
 

Atualmente, o Grupo Maxitango conta com 9 lojas de departamentos em Ponta Grossa e Guarapuava, gerando aproximadamente 350 empregos diretos. É administrado pela família do casal fundador Miguel Sallum e Helena Nastas Sallum.

1939 – Ano de fundação da Casa Tango na Avenida Vicente Machado em Ponta Grossa, tradicional empreendimento familiar que se tornou patrimônio histórico da cidade. Atuando no início com armarinhos, ampliou posteriormente para confecções, calçados, brinquedos e artigos esportivos.

1974 - Nasce a Tanguinho, na antiga Rua da Estação (hoje calçadão), especializada em confecções infantis e que, mais tarde, foi fatalmente destruída por um incêndio.

1978 - Inaugura mais uma loja Tango, no ramo de confeções, calçados, materiais esportivos e escolares.

1985 - É inaugurada a Maxi, loja de grande porte, comercializando confecções, calçados, brinquedos, cama, mesa, banho, artigos esportivos e presentes.

1986 - Acontece a unificação das Casas Tango e Maxi, transformando-se na Maxitango, ampliando suas instalações e abrindo mais uma filial no centro de Ponta Grossa.

1994 – A filial da Maxitango foi redirecionada, dando origem à Maxicalçados, atuante no ramo de calçados e acessórios em geral. Ainda neste ano, a Maxicalçados expande-se para a Avenida Vicente Machado, no centro da cidade de Ponta Grossa.

1999 – Neste ano, o grupo vai além das fronteiras do município de Ponta Grossa e abre uma filial da Maxicalçados no centro da cidade de Guarapuava, PR.

2000 – A Maxitango Avenida é totalmente reformada e ampliada. Suas instalações passam a contar com mais de 1400 m2. Ainda neste ano, é inaugurada mais uma Maxicalçados no Shopping Total, sendo uma das lojas âncora do empreendimento.

2001 - No mesmo Shopping Total, é inaugurada a Maxitango, maior loja do local.
Ainda neste ano, o Grupo inaugura a Maxiesportes, especializada em artigos esportivos e acessórios em geral.

2003 – Inaugura mais uma filial da Maxicalçados e Maxiesportes no Shopping Palladium, em Ponta Grossa.

2004 – O Grupo Maxitango permanece atuante e projeta futuras instalações em Ponta Grossa e Guarapuava.

 

Maxicalçados - Ponta Grossa e Guarapuava